Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de frango assado. Frango assado é uma receita que deve estar no repertório de qualquer cozinheiro que se preze. E esta receita é simples e rápida, tal como se quer. E agora era a parte em que eu metia aqui uma piada qualquer sobre pito e ser rápido. Mas não vou fazer isso, porque agora sou pai e uma pessoa de respeito (lol).

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por fazer a marinada. Juntem a mostarda com a massa de pimentão, o azeite, sal, pimenta preta, alho em pó e paprika. Misturem tudo e depois juntem o sumo de limão e mexam até obter uma pasta espessa e homogénea.
  2. Usem uma tesoura para retirar a coluna do frango e depois espalhem a marinada pelo frango todo. Quando a marinada estiver bem espalhada, levem o pito ao frigorífico no mínimo uma hora, mas de preferência de um dia para o outro, para os sabores terem tempo de penetrar o pito.
  3. Retirem o frango cerca de meia hora antes de o levar ao forno, para ter tempo de ficar à temperatura ambiente e depois levem ao forno pré aquecido a 180º durante cerca de uma hora a uma hora e meia. O tempo vai depender do tamanho do frango e do vosso forno.
  4. Para o acompanhamento descasquem as batatinhas e cortem em gomos tal como eu mostrei no vídeo. Depois é só meter as batatas num tabuleiro forrado com papel vegetal, besuntar com azeite, sal e paprika e levar ao forno. Vão virando as batatas de ambos os lados até que fiquem douradas e gostosas.
  5. Juntem um pouco de azeite à marinada que sobrou e pincelem o pito de vez em quando para a pele ficar dourada e crocante. Quando o frango estiver pronto, retirem-no do forno e deixem repousar cerca de 20 a 30 minutos. E basicamente é isso. Ouçam, não me apetece escrever mais. Vocês viram o vídeo. Se tiverem dúvidas, perguntem-me no instagram.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − fourteen =