Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de almôndegas recheadas com queijo mozarela. Sim, leram bem… bolas de carne com recheio branco e cremoso. Se esta descrição vos deu vontade de ir a correr comprar carne e queijo para fazer esta receita, então algo se passa com vocês. Algo muito certo! Digo eu… não tenho bem a certeza.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Coloquem uma cebola pequena, uma cenoura média, um talo de aipo e um dente de alho na taça de um robot de cozinha. Triturem tudo e de seguida transfiram essa mistura para uma taça maior e juntem a carne picada, juntamente com uma dose generosa de parmesão ralado, sal, pimenta preta, oregãos, molho inglês, um ovo e salsa picada. Misturem tudo até que fique homogéneo e depois juntem pão ralado suficiente até que a mistura não fique nem muito mole nem muito dura. Assim tipo a meia haste, tão a ver?
  2. Para fazer as almôndegas eu gosto de usar a colher de fazer bolas de gelado para ter a certeza que as almôndegas ficam todas do mesmo tamanho. Depois é só achatar a carne na mão e juntar uma mini bola de mozarela (previamente seca e passada por um pouco de farinha) e fechar com gentileza, como se fossem bolas verdadeiras. Depois é só meter as bolas num tabuleiro forrado com papel vegetal, deitar um bocadinho de azeite por cima de cada bola, que é para ajudar à caramelização da carne e levar ao forno a 180ºC durante cerca de 30 minutos.
  3. Para fazer o molho façam um refogado com azeite e cebola. Quando a cebola estiver translucida, juntem um alho ralado e uma lata de tomate triturado. Deixem ferver em lume médio até que a água do tomate evapore e o molho fique espesso. Depois é só temperar com sal, pimenta preta e oregãos. Se o molho estiver muito ácido, juntem uma pitada de açúcar para balançar a acidez.
  4. E pronto está feito! Depois é só servir com massinha. Ou arroz ou puré de batata. É o que vocês quiserem. Vocês é que mandam na vossa vida!

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three + nine =