Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de arroz de frango com cenouras e ervilhas. Uma receita económica, rápida e fácil para quando não queres perder muito tempo na cozinha. Porque a verdade é que mesmo que gostes de cozinhar, há dias em que só te apetece estar estendido no sofá sem fazer a ponta de um corno. Principalmente quando tens um bebé que não te deixa dormir de noite.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por fazer um refogado com um fio de azeite e meia cebola picada. Quando a cebola estiver translúcida juntem uma folha de louro e um dente de alho ralado.
  2. Deixem o alho libertar o seu aroma durante cerca de 30 segundos para espantar os vampiros e depois juntem as coxas de frango cortadas aos bocados.
  3. Deixem o frango cozinhar durante cerca de 3 a 4 minutos e depois juntem a cenoura em cubos e as ervilhas congeladas. A quantidade é um bocado a olho. Metam a mais ou a menos. Ou então não metam. Vocês é que sabem da vossa vidinha.
  4. Temperem com sal grosso e pimenta preta e depois juntem uma medida de arroz carolino. Misturem tudo para que o arroz fique bem oleado com o azeite e depois juntem um bocado de açafrão em pó. O suficiente para que o arroz fique da cor de um asiático com hepatite.
  5. Juntem uma medida e meia de água quente ao tacho e assim que o líquido começar a ferver tapem a panela e baixem o lume para o mínimo.
  6. Passados cerca de 15 minutos está pronto. Podem comer e voltar para o sofá!

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × one =