Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de borrego assado, também conhecido como assado de domingo! E porque é que se chama assado de domingo? Porque é comido ao domingo, lol. Se bem que ultimamente todos os dias parecem domingo. #FicaEmCasaECozinha #StayTheFuckHome

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Coloquem a carne numa taça ou tupperware e juntem um fio generoso de azeite, a massa de alho e a massa de pimentão. Depois temperem com sal, pimenta de caiena e juntem umas ervas aromáticas à vossa escolha. Eu optei por oregãos e alecrim, mas usem o que tiverem. Não saiam de casa só para comprar ervas, a menos que o stash esteja a acabar. Depois é só misturar tudo muito bem e deixar a carne a marinar no frigorífico durante a noite.
  2. No dia seguinte retirem a carne do frigorífico e disponham num tabuleiro de ir ao forno. Juntem os dentes de alho aos bocados, assim como as folhas de louro desfeitas. Depois é só adicionar vinho branco suficiente até cobrir o fundo do tabuleiro com cerca de meio centímetro de altura. Levem ao forno a 170º durante cerca de 2h.
  3. Entretanto descasquem as batatas e cortem-nas em quartos. Temperem com um pouco de azeite, sal, paprika e pimenta preta e misturem bem.
  4. Passado uma hora retirem o assado do forno e reguem a carne com os sucos. Depois é só juntar as batatas e levar novamente ao forno.
  5. Enquanto as batatas assam, descongelem os espinafres e espremam a água. Após isso é só saltear os espinafres numa frigideira com um fio de azeite e um dente de alho ralado. Ah, e temperem com sal e pimenta. Diz que é preciso.
  6. E pronto, passado duas horas está o assadinho pronto! Agora é só comer e depois ir para o sofá bater uma sesta. Aquele abraço!

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 + fourteen =