Ora viva caros amigos! Se costumam jogar jogos, de certeza que já jogaram algum remaster. Os remasters, para quem não sabe, são jogos que já têm alguns anos e que são relançados no mercado apenas com algumas melhorias, sejam visuais ou técnicas. É uma maneira fácil das empresas fazerem dinheiro sem terem que se chatear muito com ideias novas. Para quê perder tempo a fazer jogos novos quando podem reciclar os antigos e o pessoal papa-os na mesma?

Pessoalmente acho uma chulice, mas enfim… A receita que trago hoje é uma versão melhorada da primeira receita que postei, mas com fotos melhores e umas ligeiras alterações.

Receita original: https://imgur.com/a/6MffK

1. Batata a murro

Esfreguem as batatas com um pouco de azeite e sal e levem ao forno. Quando estiverem assadas, coloquem-nas numa travessa e deem uma murro em cada uma, como se estivessem a treinar para jogar no Canelas. Não sabem quando é que estão prontas? Espetem um palito na batata maior. Tem que penetrar sem muita resistência, como um ânus pronto para a brincadeira.

2. Cebolada

Cortem duas cebolas grandes em meia lua e coloquem-nas dentro de um tacho com um pouco de azeite e sal. Deixem cozinhar em lume médio e mexam de vez em quando para não queimarem. Quando as cebolas estiverem cozidas e macias, adicionem uma colher de sopa de vinagre balsâmico. Se quiserem um sabor mais explosivo, usem vinagre islâmico.

3. Bacalhau lascado

Coloquem uma posta de bacalhau dentro de um tacho e cubram-na com leite gordo. Adicionem um dente de alho esmagado e uma folha de louro e levem ao lume. Quando o leite estiver quase a ferver, desliguem o fogão e deixem a posta dentro do tacho cerca de 10 minutos. Retirem a posta do leite e lasquem o bacalhau. É importante que o leite não ferva, caso contrário a gelatina que está entre as lascas desaparece mais depressa que um refugiado sírio em Portugal.

4. Grelos

Salteiem grelos com um fio de azeite, alho e sal e coloquem por cima do bacalhau. Espinafres também são uma boa opção. Mas se eu tenho grelo em casa, porque é que haveria de pagar por espinafres?

5. Béchamel

Como não queria desperdiçar o leite da cozedura do bacalhau, lembrei-me de fazer um pouco de molho béchamel para espalhar por cima dos grelos. Se há coisa que eu não gosto é de grelo seco. E se há coisa que eu sei, é que molho branco deixa o grelo mais cremoso.

6. Broa

Misturem broa de Avintes esfarelada com um pouco de azeite, alho picado e sal. De seguida espalhem a broa por cima do béchamel e levem ao forno até ficar com uma cor que faz lembrar um grupo étnico que costuma vender roupa na feira. E louro prensado.

Esta imagem deixa-vos entesados? #Shagadelic

E pronto, espero que tenham gostado deste bacalhau remasterizado. Daqui a uns meses faço um reboot.

Aquele abraço!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon

Gatinhos bloqueados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + seventeen =