Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de bochechas de porco com puré de batata. É a receita perfeita para quando vos apetece uma comida de conforto, ou quando estão de quarentena em casa e têm muito tempo livre para cozinhar. #FicaEmCasaECozinha #StayTheFuckHome

Aquele abraço!

INGREDIENTES (2 Pax)

MÉTODO

  1. Comecem por temperar as bochechas com sal e pimenta. Depois passem as bochechinhas por farinha e sacudam o excesso. Corem as bochechas numa panela com um pouco de óleo vegetal bem quente e assim que estiverem gostosas de ambos os lados, retirem para um prato e reservem.
  2. Juntem à panela uma cebola picada, juntamente com uma cenoura e um talo de aipo cortado aos bocados. Deixem refogar cerca de 5 minutos e depois juntem o louro, o alho e o puré de tomate. Quando estiver tudo homogéneo juntem as bochechas de volta à panela e adicionem cerca de 200ml de vinho tinto e 200ml de caldo. Ou então água se não tiverem nem caldo nem cubos e não vos apetecer sair de casa. Temperem com tomilho e alecrim e assim que o líquido começar a ferver, tapem com a tampa e levam a panela ao forno pré aquecido a 160ºC durante cerca de 2h:30 a 3h. Vejam a panela de meia em meia hora para verem o nível de líquido.
  3. Para fazer o puré de batata basta cozer as batatolas numa panela com água e sal. Quando estiverem cozidas e quase a desfazer-se, escorram a água e juntem a manteiga e esmaguem com um esmagador de puré. Acho que é assim o nome daquela coisa. Juntem o leite aos poucos até que fique com uma consistência gulosa e depois é só temperar com sal, noz moscada e alho em pó.
  4. E pronto, quando as bochechas estiverem prontas é só retificar os temperos e juntar um bocado de salsa picada para ficar bonito.
  5. Sirvam as bochechas por cima de uma caminha de puré e deliciem-se com o vosso trabalho que demorou 3h. Quer dizer, na verdade foi mais 30 min de tempo ativo. O resto do tempo foi a ver tv na sala.

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × two =