Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de bolo de ananás. Se por acaso não gostarem de ananás, podem trocar por outra fruta, como por exemplo maça. Eu próprio já experimentei e ficou bom. Até partilhei umas fotos nas stories do instagram e tudo. Se por acaso não me seguem, deviam. Que é para ver se eu chego ao 10k seguidores e depois poder fazer aquela coisa do swipe up. Ah, e também para as marcas me mandarem merdas.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Coloquem o açúcar numa frigideira ou num tacho e abanem ligeiramente para que o açúcar fique bem espalhado. Depois é só levar ao lume e deixar o açúcar derreter até caramelizar. Não deixem o açúcar ficar muito escuro, senão fica muito amargo.
  2. Coloquem o caramelo imediatamente na forma e girem a forma para que o caramelo cubra toda a superfície. Deixem o açúcar arrefecer ligeiramente e depois coloquem as rodelas de ananás na forma. Reservem.
  3. Para fazer a massa de bolo é só misturar o iogurte, o açúcar, os ovos, o óleo e a baunilha. Quando estiver tudo homogéneo juntem a farinha e o fermento. Finalmente juntem uma rodela de ananás desfeita com as mãos e levem ao forno pré aquecido a 180º durante 40 a 45 minutos ou até que um palito espetado na massa saia seco.
  4. Desenformem o bolo imediatamente, porque se o caramelo começar a arrefecer pode prender as rodelas de ananás à forma e depois têm de usar uma espátula que nem homens da caverna.

Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − ten =