Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de bolo de banana com pedaços de chocolate. A receita perfeita para aproveitar aquelas bananas que vocês se esqueceram que tinham e que agora estão mais pretas que a banana do moreno do whatsapp.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por esmagar as bananas com um esmagador de batatas ou um garfo. Depois juntem os dois tipos de açúcar e mexam um bocado até ficar tudo dissolvido. A seguir juntem o óleo, os ovos e a baunilha e assim que estiver tudo homogéneo, adicionem a farinha e o fermento. Mexam até toda a farinha estar incorporada e finalmente juntem o chocolate partido em pedaços aleatórios.
  2. Coloquem a massa numa forma de bolo, ou num pyrex forrado com papel vegetal e depois levem ao forno pré aquecido a 180ºC durante… sei lá.. meia hora? Vou ser sincero, não me lembro quanto tempo esteve no forno. Estava a jogar xbox na sala e não dei pelo tempo. Mas de qualquer maneira, se tiverem dúvidas se o bolo está cozido, espetem um palito no centro do bolo e se o palito sair limpo é porque está pronto.
  3. Deixem arrefecer o bolo antes de cortar e tentem não comer tudo de uma vez. Pensem nos diabetes!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 4 =