Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de bolonhesa. Podem não acreditar, mas a bolonhesa é uma receita de origem italiana que foi inventada em 1856 numa altura em que as pessoas não tinham acesso fácil a dentistas. Como tinham poucos dentes, começaram a picar carne para ser mais fácil mastigar. Acreditaram? Pois, mas não deviam, porque é mentira. (Esta última parte têm de ler como se fossem o João Pedro Pais)

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por triturar os alhos, a cenoura, o talo de aipo e a cebola num robot de cozinha. Ou cortem com a faca se se estiverem a sentir campeões.
  2. A seguir coloquem a carne picada num tacho com um fio de azeite e cozinhem-na até ficar solta e com aspeto de cozinhada. Quando a água da carne evaporar juntem os vegetais triturados e deixem cozinhar um bocado até a água dos vegetais evaporar. Após isso juntem 200ml de vinho branco e deixem ferver até o cheiro a álcool evaporar. Depois juntem o puré de tomate, a lata de tomate triturado e uma lata de água ou caldo de carne. Quando começar a ferver tapem a panela, metam o lume no mínimo e mexam de vez em quando para ter a certeza que não agarra ao fundo da panela.
  3. Quando estiver quase pronto, juntem o leite e deixem ferver até o molho ficar espesso e guloso. A bolonhesa está pronta quando conseguirem abrir uma estrada no fundo da panela como o Moisés.
  4. Juntem um bocado de salsa picada a gosto se gostarem e temperem com sal, pimenta preta, oregãos e um cheirinho de vinagre balsâmico. Se quiserem podem juntar um bocado de parmesão ralado, se gostarem de coisas com sabor. Podem usar esta bolonhesa com massa cozida, ou então fazer uma lasanha ou até um empadão guloso.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eight + thirteen =