Brownies

Ora viva caros amigos! Sabem quem é que gosta de chocolate? Gajas! As gajas adoram chocolate! Esqueçam aquele canivete suíço que vocês viram na papelaria. Vocês nunca vão precisar de serrar um osso para salvar a vossa vida. Isso só acontece nos filmes. Andem mas é com uma barra de chocolate no bolso de trás das calças em caso de discussão com uma gaja. Isso é que é importante! Se tiverem algum problema é só sacar da barra, rasgar o plástico e mandar o chocolate para longe como se fosse uma granada! Assim dá tempo de um gajo fugir quando elas ficam possuídas por satanás!

Quando as barras de chocolate já não são suficientes, é altura de chamar as armas grandes, neste caso brownies. Brownies tão gostosos, que elas além de se esquecerem sobre o que é que estavam a discutir, ainda vos dão o brownie delas.

Comecem por derreter 150g de chocolate negro e 115g de manteiga sem sal no microondas na potência máxima. Mexam de 30 em 30 segundos para o chocolate não queimar.

Quando o chocolate tiver arrefecido um pouco, juntem 200g de açúcar e mexam.

Eu sei que é bastante açúcar, mas como tem chocolate negro que os médicos dizem que faz bem, uma coisa anula a outra e acaba por nem fazer bem nem mal. É assim que funciona, não é?

Adicionem 3 ovos, um a um, até que o ovo anterior esteja completamente incorporado na massa. Se adicionarem os ovos todos de uma vez a massa fica muito liquida e vão demorar mais a obter uma mistura homogénea. Adicionem também um pouco de extrato de baunilha se tiverem. Se não tiverem, não metam.

Adicionem 95g de farinha T55 sem fermento, 15g de cacau e uma pitada de sal e mexam até obter uma mistura espessa tipo cimento. #TrolhaLife

Se quiserem juntar cenas crocantes, agora é a altura. Podem adicionar pepitas de chocolate, nozes, amendoins crocantes, droga, etc.

Eu usei formas individuais porque assim não há lutas sobre quem fica com os cantos. Toda a gente tem direito a cantos e dependendo da amiga, esquinas.

Adicionem pedaços de chocolate branco e framboesas e levem ao forno a 180ºC. Estão prontos quando um palito espetado no centro vem com algum molho e migalhas húmidas.

Sabem quem é que gosta de molho de chocolate? A Veronica Moser. #DontGoogleThat

E aqui estão eles, prontos para receberem corações no Instagram! Se quiseres ter mais likes na foto, metam um frasco de nutella no fundo. Tetas também ajudam.

Aquele abraço!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon

Gatinhos quase caçadores.

Extra: gatinhos a fazer parkour.

Leave a Comment

14 − four =