Receitas

Cevadinha de cogumelos

Chefe Jamon

Chefe Jamon

Ora viva caros amigos! Sabem quando fazem uma comida nova para a vossa senhora e ela gosta tanto que depois está sempre a pedir para que façam outra vez? Quando na verdade é uma cena que, sim senhor, vocês até gostaram, mas não querem todos os dias. Subitamente apercebem-se de como elas se sentem quando vocês as chateiam constantemente pela estrela do mar. #LimpBizkit #ChocolateStarFish #AguaComSaborACachorro

Perdi-me. De que é que eu estava a falar?

Cevadinha com cogumelos tipo risotto? Cevadoto? Comecem por lavar os cogumelos secos e em seguida coloquem-nos num copo alto com água a ferver. Deixem a hidratar durante meia hora.

Passado meia hora, comecem por saltear uma chalota com um pouco de azeite até ficar translúcida. Juntem os cogumelos hidratados e a cevada, antes de juntar um pouco de vinho branco, molho inglês e molho de soja. Quando o álcool evaporar, comecem a adicionar aos poucos a água que usaram para hidratar os cogumelos.

Quando se está a fazer risotto, o arroz (neste caso, a cevadinha) tem de ser mexido constantemente. E não se deve adicionar muito caldo de uma vez, pois isso faz com que os bagos fiquem a nadar numa piscina gigante, quando podiam estar estar apertadinhos num jacuzzi a libertar amido. E patite A.

Se quiserem podem servir o cevadoto de cogumelos sem mais nada. Mas de qualquer maneira e antes que apareça alguém a perguntar onde é que está a proteína, aqui está uma foto de medalhões de porco!

Quando a cevadinha estiver cozida mas ainda com um pouco de resistência no bago, adicionem um pouco de parmesão ralado para deixá-la KO. Quando ela recuperar os sentidos, já vai estar a nadar em direção a uma etar.

E aí está ele, cevadoto de cogumelos com medalhões de porco. O prato ideal para quando queres perder 1h na cozinha, lol. Disse lol. Lol. Fds.

Aquele abraço!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon

Gatinhos a ver a pila do dono pela primeira vez.

Etiquetas:, , , ,

Leave a Comment

thirteen − three =