Ora viva caros amigos!

Eu sei que ainda está um bocado de calor, mas hoje trago uma receita já a pensar no inverno. Porque se comerem isto vão criar uma capinha de gordura que vos vai proteger do frio que aí vem.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por abrir uma lata de tomate de qualidade (Mutti, estou aberto a comissões), despejem o tomate num tacho e levem ao lume. Deixem ferver até que a água do tomate evapore e o molho fique espesso. Mexam de vez em quando para ter a certeza que o tomate não queima como certas pessoas.
  2. Quando estiver espesso, retirem do lume e temperem com temperos, lol. Sei lá, provem até ficar ao vosso gosto. Eu só meti sal porque aquele tomate não precisa de mais nada, mas podem juntar alho, azeite, parmesão, oregãos, manjericão, etc.
  3. Para o panado, comecem por abrir um peito de frango ao meio mas sem o cortar totalmente. Cubram com película aderente e batam com um rolo da massa ou outra coisa qualquer que faça o serviço, até que o peito fique da mesma grossura. Isto vai ajudar a que o peito frite de maneira uniforme e ao mesmo tempo.
  4. Temperem o frango com sal, pimenta preta e alho em pó e de seguida temperem a farinha também. Eu usei os mesmos temperos e adicionei também pimenta de caiena, for extra spice. Se quiserem podem adicionar outros temperos à farinha e ao frango, como por exemplo ervas secas, tipo oregãos, tomilho ou alecrim. Inventem sem medo. Mas se ficar uma merda não me culpem.
  5. Passem o peito de frango pela farinha até que fique como o nariz do Maradona e de seguida passem pelo ovo batido e finalmente pela mistura de pão ralado com parmesão ralado.
  6. Fritem o panado numa frigideira com óleo quente até que fique dourado dos dois lados e de seguida coloquem-no num tabuleiro, cubram com o molho de tomate, seguido de um bom bocado de queijo mozarela ralado e levem ao forno até o queijo derreter.
  7. Sirvam com uma massinha com molho de tomate e agradeçam-me depois. Aquele abraço!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × 2 =