Ora viva caros amigos!

Neste vídeo ensino a fazer leite creme francês, também conhecido como crème brûlée. Basicamente o crème brûlée não passa de um leite creme com a puta da mania, assim como aquele primo que emigrou para França e que quando vem a Portugal de férias, pensa que é melhor que os outros só porque sabe falar francês e é viajado, quando o máximo que viu foi as áreas de serviço de Estremoz até Lyon.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

    • 200g Natas
    • 50g Leite
    • 1 Vagem de baunilha
    • 3 Gemas
    • 40g Açúcar

MÉTODO

  1. Num tacho juntem 200g de natas, 50g de leite e as sementes de uma vagem de baunilha. Levem ao lume até aquecer mas sem deixar ferver.
  2. Numa taça batam 3 gemas com 40g de açúcar até ficar homogéneo.
  3. Quando a nata estiver quentinha, despejem aos poucos por cima das gemas enquanto mexem com a vara e de seguida coem com um coador.
  4. Cubram o fundo de um tabuleiro com duas folhas de papel de cozinha para evitar que as taças andem a fazer drifts e de seguida encham as taças com a mistura.
  5. Adicionem água quente ao tabuleiro até ficar a meio das taças e levem ao forno a 150ºC durante cerca de 25 a 35 min. Estão prontos quando estiverem firmes nas bordas, mas a oscilar ligeiramente no centro.
  6. Deixem arrefecer à temperatura ambiente e depois guardem-nos frigorífico no mínimo 4h, mas preferencialmente de um dia para o outro.
  7. Na altura de servir cubram com açúcar e queimem com um maçarico, que é sem dúvida a melhor parte.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 − twelve =