Receitas

Esparguete carbonara

Chefe Jamon

Chefe Jamon

Ora viva caros amigos! Quando vão jantar fora com amigos, vocês são daquele tipo de pessoa que curte picar comida dos pratos dos outros? Daquele tipo de gajo que diz que não quer batatas fritas para ele, mas que quando elas chegam à mesa, acaba por picar uma “só para provar” e passado um bocado já fodeu quase as batatas todas e as francesinhas ainda nem chegaram. Onde é que eu quero chegar com isto? Não sei. O que eu sei é que eu gosto de picar de pratos alheios. Sou um picador, admito. Vai fazer 10 anos que fui jantar com a minha senhora pela primeira vez. Foi num pasta caffé. Lembro-me que eu pedi uma pizza e ela uma carbonara, que eu acabei por ajudar a comer. E não vou mentir, quando ela me deixou comer do prato dela, senti que éramos capazes de ter ali qualquer coisa especial. Portanto escolham sempre alguém que vos deixa comer do prato dela. #DicaDoPresunto

Ora então, vamos começar por saltear uns quantos cubos de bacon com um pouco de alho picado.

Juntem alguns cogumelos portobello laminados e salteiem-nos com a gordura do bacon.

Penso que a receita original não leva cogumelos, mas como a minha senhora gosta de cogumelos e eu gosto de praticar o coito, eu faço-lhe a vontade.

Cozam o esparguete em água a ferver com um pouco de sal. E em espiral. Tem de ser em espiral, senão vais ter pesadelos com uma avozinha italiana vestida de preto, que te está a tentar espetar um garfo na olhos.

Enquanto a massa está a cozer, aproveitem para preparar os ovos. Para duas pessoas, eu usei um ovo e uma gema. Juntei também um pouco de queijo parmesão ralado, apesar de na receita original se usar pecorino. Mas que se foda, não é como se a polícia italiana me viesse prender a casa.

Quando o esparguete estiver cozido, adicionem-no ao tacho com o bacon e os cogumelos, juntamente com um pouco da água de cozer a massa e misturem tudo.

Antes de adicionar a mistura de ovos e queijo, desliguem o lume do fogão. Se a temperatura estiver muito alta podem acabar com ovos mexidos. Depois de adicionarem os ovos têm que ajustar a cremosidade, caso seja necessário. Se virem que está a ficar seca, juntem um pouco de água de cozer a massa para ficar mais cremosa. Usem o vosso instinto.

Se és profissional do cunilingus, não vais ter problemas.

E aí está ela! A bela da carbonara. Olha para ela cheia de molho. Fico doido quando ela está cheia de molhinho.

Aquele abraço!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon

Gatinhos a arrumar compras.

Etiquetas:, , , , ,

Leave a Comment

three × five =