Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de feijoada de frango saudável. Quer dizer, se calhar devia escrever antes “feijoada saudável de frango”, em vez de “feijoada de frango saudável” porque assim parece que o frango é que é saudável e para ser honesto não sei se é. Eu sei lá por onde é que o frango andou. Acham que os frangos não têm uma vida secreta?

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por fazer um refogado com um pouco de azeite, cebola, cenoura, folha de louro e o alho.
  2. Quando a cebola estiver translúcida, juntem o frango cortado em pedaços e temperem com sal e pimenta preta. Juntem uma colher de sobremesa de mostarda e uma colher de sopa de puré de tomate e assim que estiver tudo homogéneo, adicionem água quente suficiente até cobrir o frango. Deixem cozinhar durante cerca de 20 a 25 minutos com a panela destapada.
  3. Passado esse tempo adicionem um frasco de feijão branco cozido à panela (previamente escorrido e passado por água) e deixem ferver cerca de 5 minutos. Tenham o cuidado de guardar um pouco de feijão para fazer puré, puré esse que vai servir para engrossar o molho da feijoada. Preciso mesmo de explicar como é que se faz o puré de feijão? Não viram no vídeo?
  4. Quando estiver do vosso agrado, retifiquem os temperos e juntem salsa picada e cominhos. E pronto, está feito! Feijoada saudável para aqueles dias em que queres comer como um verdadeiro macho latino, mas ao mesmo tempo és consciente e não queres dar cabo do progresso no ginásio. Aquele abraço!

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × four =