Receitas

Howto sopa

Chefe Jamon

Chefe Jamon

Ora viva caros amigos! Têm comido sopinha? Não? Ai não sabem fazer? Realmente é muito difícil meter água com umas merdas para dentro de um tacho. Pronto… vamos lá aprender a fazer sopa. Até calha bem, porque a minha senhora está adoentada e pediu-me para lhe fazer uma sopinha simples para o jantar porque não tinha muito apetite. E eu como bom companheiro que sou disse logo que sim. Tudo do bom e do melhor para a minha senhora! Quer dizer, na verdade eu estava um bocado cansado e não queria perder muito tempo na cozinha, e sopa é uma cena rápida de fazer que não precisa de muita atenção. Ao contrário das mulheres quando estão doentes, am I right? (Amorzinho, se estiveres a ler isto, eu estou a brincar! É uma piada. Ha ha!)

Para fazer esta sopa, usei duas cenouras, duas batatas pequenas, meia courgette e um talo de aipo. Não meti cebola a pedido da doente, mas podem juntar se quiserem.

Salteiem os legumes brevemente com um pouco de azeite e alho picado.

Em vez de usarmos água normal para fazer a sopa, vamos usar chá de maça e canela. What? Ah pois é! A receita ainda nem começou e tu já levaste com um jamontwist™ nas fuças!

Adicionem o chá e deixem ferver até que os legumes estejam cozidos. Se por acaso fores programador e quiseres optimizar o tempo que demora a fazer a sopa, podes cortar a parte do refogado e juntar logo os legumes e o chá no tacho. Vai dar praticamente ao mesmo. Mas aqui o Jamon gosta é de refogar!

O segredo para uma sopa cremosa é a varinha mágica. Tem que ter um motor potente o suficiente para fazer o trabalho sem se cansar e só pára quando o serviço estiver feito. #HitachiMagicWand #HoesWillKnow

Enquanto a sopa arrefece um pouco, passem água quente da torneira por cima de espinafres previamente descongelados para os aquecer. De seguida espremam-nos com uma colher para se livrarem do excesso de água. E também para não se queimarem, se forem coninhas.

E pronto, juntem umas sementes de girassol e um olive(r) twist e tá feito!

Aquele abraço!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon

Gatinhos a defender o forte!

Gatinhos ao ataque!

Etiquetas:

Leave a Comment

eighteen − eighteen =