Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de jardineira. A receita perfeita para quando está frio. Ou para quando estão doentes. Ou para quando está frio e estão doentes ao mesmo tempo, que foi precisamente o que se passou. A minha senhora ficou doente e depois passou-me a mim, porque aqui em casa somos uma equipa. Se um vai ao fundo, o outro vai atrás.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Cortem as cebolas aos pedaços e reservem. Descasquem e aparem as pontas das cenouras, cortem em quartos e depois em pedaços de tamanho semelhante. Descasquem também os alhos e cortem os cogumelos em quartos. Descasquem e cortem as batatas em pedaços de tamanho igual para que cozam ao mesmo tempo.
  2. Sequem a carne com guardanapos ou um pano e aparem os pedaços de gordura maior, se tiver. Cortem a carne em cubos e temperem com sal e pimenta preta. Passem também por farinha, que é para ajudar a caramelizar a carne e a engrossar o molho.
  3. Corem a carne numa panela com azeite bem quente e de seguida retirem a carne da panela e juntem as cebolas e as cenouras.
  4. Juntem os cogumelos e mexam até a água dos cogumelos evaporar e os cogumelos mirrarem tipo os meus testículos com este frio.
  5. Ralem o alho para dentro da panela e voltem a juntar a carne.
  6. Adicionem uma colher de sopa de mostarda dijon, assim como o puré de tomate e o molho inglês. Mexam até estar tudo homogéneo e após isso, juntem o vinho branco.
  7. Juntem água quente suficiente até cobrir a carne e deixem a cozinhar em lume médio durante cerca de 45 minutos.
  8. Após esse tempo, juntem as batatas e cozam mais 15 a 20 minutos.
  9. Quando as batatolas estiverem cozidas, juntem as ervilhas e cozinhem mais 5 minutos. Retifiquem os temperos e sirvam com regueifa. Pode ser que depois a vossa senhora vos dê a regueifa dela.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × 2 =