Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de leite creme. E muitas piadas se podem fazer com leite creme, mas eu não vou fazer nenhuma porque tenho de manter este canal limpo se algum dia quero ir ao programa da Cristina. Já agora, Cristina, se estiveres a ler isto, estou disponível para ir ao teu programa para fazer leite creme morninho. #TeamCristina

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Coloquem o leite num tacho juntamente com o pau de canela e a casca de limão, que na gíria culinária se chama vidrado de limão. Depois levem o tacho ao lume até que o leite fique quente mas sem deixar ferver.
  2. Entretanto misturem o açúcar e a maizena numa taça e mexam com uma vara de arames para ter a certeza que fica sem grumos. Depois juntem as duas gemas e mexam tudo até que fique homogéneo e gostoso.
  3. Quando o leite estiver quente, despejem-no por cima das gemas aos poucos e mexam constantemente para ter a certeza que as gemas não talham, que é como quem diz, ficam fodidas. Depois coem a mistura com uma peneira diretamente para onde aqueceram o leite e levem o tacho novamente ao fogão. Cozinhem a mistura com o lume no mínimo até que a espuma desapareça e o creme fique espesso.
  4. Dividam o creme em taças individuais e deixem arrefecer antes de dar leitinho às vossas senhoras.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − 9 =