Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de ovos rotos. E tenho a certeza que há aqui uma piada algures, mas não estou a ver… Se se lembrarem de alguma, deixem aí nos comentários.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por descascar e cortar as batatas às rodelas com cerca de meio centímetro. Depois coloquem as batatas numa panela, juntem água e um bocado de sal e levem ao lume. Quando a água começar a ferver, deixem cozer cerca de 5 minutos. Passado esse tempo escorram a água das batatas e deixem arrefecer ligeiramente até ficarem secas.
  2. Levem uma frigideira ao lume, coloquem um fio generoso de azeite e assim que estiver quente, juntem as batatas. Fritem de ambos os lados até ficarem com uma corzinha gulosa.
  3. Transfiram as batatas para uma taça e temperem com sal, alho em pó e paprika fumada. Se não tiverem paprika fumada, usem paprika normal com um bocado de tabaco. Estou a brincar, não façam isso. Ou então façam e depois digam-me a que sabe.
  4. Entretanto fritem uns ovinhos na mesma frigideira que usaram para fritar as batatas. Ou então usem outra se gostarem de lavar loiça.
  5. Para empratar coloquem as batatas num prato, juntem os ovos e terminem com uma ganda presuntada de qualidade. E pronto, tá feito! Depois de comer isto, estão autorizados a bater uma sesta no sofá com as calças desapertadas.

Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five + twelve =