Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de panados saudáveis feitos no forno. Mas será que são mesmo saudáveis? Porque vamos ser honestos, o frango que se compra nos supermercados deve estar carregado de antibióticos e merdas. Portanto já sabem, quando estiverem com uma infeção, em vez de tomarem comprimidos comam uns panados de frango.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por marinar os bifes de frango com um pouco de azeite, sal, pimenta preta, alho em pó, paprika e oregãos. Massagem bem os bifes para que o tempero fique bem distribuído pelo pito. Um pito bem temperado é um pito feliz. Deixem a marinar pelo menos meia hora.
  2. Enquanto o franganito está a marinar, aproveitem para tostar o pão ralado num frigideira com um fio de azeite até que fique dourado. Depois coloquem-no num prato e deixem arrefecer.
  3. Entretanto juntem um bocado de farinha num prato e temperem com sal, pimenta preta, alho em pó e paprika. Misturem tudo até que fique homogéneo e está feito! Ah e batam dois ovos também.
  4. Para fazer os panados, passem os bifes de frango pela farinha temperada, depois pelo ovo batido e finalmente pelo pão ralado tostado.
  5. Disponham os panados num tabuleiro forrado com papel vegetal e levem ao forno pré aquecido a 200ºC durante cerca de 10 a 15 minutos. O tempo vai depender da grossura dos bifes.
  6. E pronto, está feito! Sirvam com um arrozinho primaveril ou então façam uma sandocha de panado cheia de maionese e queijo e alface e tomate e bacon.

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × three =