Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de pão de forma. O pão ideal para francesinhas, sandochas ou até torradas. Lembram-se das torradas? Eram fatias de pão de forma grossas e cheias de manteiga que se vendiam nas pastelarias. Lembram-se das pastelarias? Era onde o pessoal se juntava de manhã para tomar o pequeno almoço, antigamente. Bons velhos tempos.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por misturar 125g de leite wuant ou meio wuant com 125g de água e levem ao microondas até que fique morno. Depois juntem 20g de açúcar e 8g de fermento seco granulado e mexam até que o fermento dissolva. Se só tiverem fermento fresco, usem o dobro da quantidade, ou seja, 16g de fermento. Ou 15g vá, se tiverem um ligeiro ocd. A seguir juntem 400g de farinha, 10g de sal e 30g de manteiga sem sal amolecida. Mexam tudo com uma colher até a farinha hidratar e se formar uma bola e depois transfiram a massa para a bancada e amassem até que descole das mãos e fique lisa e suave.
  2. Coloquem a massa numa taça e tapem com um pano seco ou um bocado de película aderente e deixem a levedar até que aumente de tamanho. Depois retirem a massa da taça e espalmem-na até que fique com cerca de 1cm de altura e da mesma largura da forma que vão usar. Depois é só enrolar como se fosse um tcharuto e meter a massa na forma previamente untada com manteiga ou spray desmoldante. Deixem a levedar num sítio morno até que aumente de tamanho.
  3. Quando tiver aumentado de tamanho, vai a cozer em forno pré aquecido a 180ºC durante 30 a 35 minutos ou até que esteja dourado e com ar guloso.
  4. Desenformem e deixem arrefecer se conseguirem.

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 + four =