Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita do melhor pão de hamburger que alguma vez vão comer! Antes de mais, quero que saibam que eu estou em grande perigo por postar esta receita. Aliás, se eu deixar de dar notícias nos próximos dias, é porque provavelmente fui raptado pelo Ronaldo. Mas não é esse que estão a pensar, é o outro, o palhaço dos hamburgers. Vocês não têm noção do perigo que é o lobby do fast food.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por misturar num tacho 40g de leite, 40g água e 15g de farinha. Misturem tudo até que fique homogéneo e depois levem o tacho ao lume e mexam constantemente até que se forme uma papinha. Papinha essa que se chama tangzhong e que mais parece o nome dum personagem do Mortal Kombat. Depois é só deixar arrefecer o tangzhong até que fique à temperatura ambiente.
  2. Entretanto aqueçam 115g de leite meio gordo (ou gordo, se estiverem a sentir-se extra marotos) no micro-ondas até que fique morno e depois juntem o fermento seco. Mexam um bocado para ajudar o fermento a dissolver e reservem.
  3. Coloquem na cuba da batedeira a farinha, açúcar, sal, ovo, manteiga, o tangzhong e o leite morno. Amassem tudo durante cerca de 10 minutos até que a massa fique lisa e suave. Depois retirem a massa da cuba e formem uma bola. Coloquem a massa numa taça limpa, tapem com pelicula aderente ou um pano e deixem a levedar num sitio morno até que triplique de tamanho.
  4. Retirem a massa da taça e dividam em porções com 100g. Usem as palmas das mãos para formar a massa em bolas e depois deixem essas bolas a levedar novamente até que dobrem de tamanho.
  5. Misturem uma gema com uma colher de sopa de leite e pincelem as bolas com um pincel ou um dedinho maroto.
  6. Levem as bolas ao forno pré aquecido a 190ºC durante cerca de 20 minutos ou até que fiquem com um aspeto dourado e guloso.
  7. Mal saiam do forno passem um bocado de manteiga em cima das bolas para que fiquem brilhantes como a minha cabeça depois de a rapar.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 5 =