Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de pickles, mais precisamente pickles de cebola roxa. Pickles, para quem não sabe, são conservas de vegetais em vinagre. Mas é de vegetais mesmo, portanto escusam de ir a correr buscar a avozinha que está na cadeira de rodas.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por cortar as cebolas ao meio e depois aparem as pontas e retirem a casca. Cortem as cebolas em gomos finos e coloquem dentro de um tupperware.
  2. Juntem ao tupperware uma folha de louro, um dente de alho, as sementes de mostarda e os grãos de pimenta preta. Podem também juntar bagas de zimbro, daquela vez que compraram aquele kit de gin que trazia várias especiarias e agora não sabem o que fazer com elas.
  3. Entretanto misturem num tacho o vinagre, a água, o açúcar e o sal e levem ao lume até que o açúcar derreta e o líquido comece a ferver. Despejem o líquido por cima das cebolas com cuidado. A sério, tenham cuidado com os vapores do vinagre. Se respirarem aquilo ficam com o nariz mais queimado que o do José Carlos Pereira. Alegadamente.
  4. Tapem com a tampa e deixem à temperatura ambiente até arrefecer completamente. Depois podem guardar no frigorífico durante meses, mas duvido muito que vá durar assim tanto tempo.

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 × 5 =