Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de polvo à lagareiro. Segundo a Wikipédia, a expressão lagareiro designa um indivíduo que trabalha num lagar, na produção de azeite. Se por acaso o lagareiro usar roupa fluorescente passa a ser um lagareiro azeiteiro, ou então faz parte da organização da Revenge of the 90s.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por cozer as batatas com a pele numa panela com água e sal. Aí cerca de quatro batatas por pessoa. Ou cinco se forem pessoas de sustento. Quando estiverem cozidas, amassem ligeiramente com a mão e coloquem-nas numa travessa com azeite, sal e alho em pó e levem ao forno a 200ºC até ficarem coradas.
  2. Entretanto adicionem um fio generoso de azeite juntamente com um dente de alho ralado ou picado noutra travessa e juntem os tentáculos de polvo. Misturem bem os temperos e levem ao forno para fazer companhia às batatas.
  3. Enquanto as batatas e o polvo estão no forno, aproveitem para saltear alguns espinafres numa frigideira com um fio de azeite. Se quiserem podem trocar os espinafres por grelos se preferirem, até porque grelo vai muito bem com um tentáculo. Temperem com um dente de alho ralado, sal e pimenta e está feito.
  4. Quando as batatas estiverem com uma cor gulosa, juntem os tomates cherry ao lado e temperem com azeite e sal. Levem novamente a travessa ao forno até que os tomates fiquem murchos.
  5. Quando tiverem os componentes todos prontos é altura de empratar. Ou então levem as travessas para a mesa e cada um que se sirva. Ah e não se esqueçam da salsa picada para o prato ficar bonito, porque já sabem que o olho também come.

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 1 =