Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de pudim flan. A receita ideal para quando vos apetece uma coisa doce, mas só têm dois ovos e nenhuma farinha, porque aparentemente agora é mais difícil arranjar farinha que cocaína. Digo eu, não sei.. Tenho de perguntar àquele médico que era actor…

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por colocar cerca de 60g de açúcar num tacho e levem ao lume médio/baixo. Assim que começar a caramelizar nos cantos, girem o tacho em movimentos circulares para o açúcar ficar bem espalhado e caramelizar por igual. Quando estiver com um tom dourado, retirem do lume e coloquem nas taças imediatamente.
  2. Para fazer o pudim comecem por aquecer 160g de leite (gordo ou meio gordo, se bem que gordo é melhor) num tacho até que fique quente, mas sem deixar ferver.
  3. Entretanto misturem 2 ovos com 50g de açúcar numa taça e batam com pouco vigor. Só o suficiente até deixarem de ver pedaços grandes de clara.
  4. Quando o leite estiver quentinho (eheh) despejem aos poucos por cima da mistura de ovo e açúcar enquanto mexem constantemente mas sem incorporar muito ar. Juntem um cheirinho de aroma de baunilha e depois coem a mistura com um coador.
  5. Coloquem as taças num tabuleiro de ir ao forno e encham-nas com a mistura de pudim. Encham o tabuleiro com água suficiente até chegar a meio das taças e levem a cozer ao forno pré aquecido a 160ºC até o pudim estar firme e deixar de abanar.
  6. Deixem arrefecer totalmente antes de consumir. Na altura de servir passem uma faca na borda e se fizeram tudo bem os pudins devem sair sem dificuldade.
  7. Tirem fotos e partilhem comigo no instagram (@chefejamon).

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − seven =