Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de raviolis recheados com ricota, espinafres e gema de ovo. Esta receita é tão gostosa que em algumas partes de Itália é até recomendada pelos melhores médicos como um afrodisíaco pré-coito. É verdade, confiem em mim! Acham que eu ia mentir?

Aquele abraço!

INGREDIENTES

    • 250g Farinha
    • 2 Ovos
    • 2 Gemas
    • 250g Queijo Ricota
    • 50g Espinafres salteados
    • Sal
    • Pimenta preta
    • Gemas Q.B.

MÉTODO

  1. Comecem por pesar 250g de farinha numa taça e de seguida juntem 2 ovos e 2 gemas batidas. Mexam tudo com um garfo até que a farinha hidrate e quando não conseguirem mexer mais, transfiram a massa para a bancada e amassem até que fique lisa e suave, cerca de 5 minutos. Ou 10, se tiverem braços de alforreca. Cubram a massa com película aderente e deixem repousar cerca de 20 a 30 minutos à temperatura ambiente.
  2. Enquanto a massa repousa, façam o recheio dos raviolis. Basta juntar o queijo ricota com os espinafres salteados e temperar com sal e pimenta. Se quiserem ser malucos, podem adicionar mais qualquer coisinha ao recheio, tipo uma raspinha de limão, um bocado de queijo parmesão ou até pedacinhos de bacon, se quiserem chatear o vosso amigo vegetariano. Coloquem o recheio num saco de pasteleiro e reservem até ser necessário.
  3. Quando a massa estiver relaxada dividam-na em 2 ou 3 pedaços e espalmem-na com a mão para que seja mais fácil passar na máquina. Comecem no nível 1 e estiquem até ao nível 7 até obterem uma tira de massa mais comprida que a pila do negão do whatsapp.
  4. Dividam a tira de massa em quadrados (dois quadrados por ravioli), e façam um circulo de recheio com a ajuda do saco de pasteleiro. Metam uma gema de ovo dentro do circulo, pincelem a base de massa com um pouco de água e cubram com o outro quadrado de massa. Tentem retirar o ar de dentro do ravioli à medida que o vão fechando e finalmente usem um cortador redondo para cortar a massa extra.
  5. Cozam o ravioli durante 2 a 3 minutos numa panela com água e sal e enquanto esperam, derretam um pouco de manteiga numa frigideira. Quando o ravioli estiver cozido, coloquem-no na frigideira e juntem uma colher de água da cozedura para criar uma emulsão, que é como quem diz: molhanga.
  6. Decorem com cebolinho picado ou parmesão ralado para dar um toque gourmet e está feito.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

12 + 10 =