Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de rissóis de camarão. Mas estes, ao contrário dos que se compram, estão como bem recheados, ao contrário da minha carteira 🙁

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por descascar os camarões e depois reservem-nos no frigorífico. Coloquem as cascas e as cabeças numa panela juntamente com água suficiente até cobrir tudo. Levem a panela ao lume e assim que começar a ferver coloquem o lume no mínimo e deixem cozinhar cerca de 20 minutos. Depois triturem as cabeças com uma varinha mágica e coem tudo. Pode ser necessário coar mais que uma vez. Ficam avisados.
  2. Para fazer o recheio derretam a manteiga numa panela até que comece a borbulhar. Depois juntem a farinha e mexam bem durante cerca de um minuto com a colher de pau. Passado esse tempo troquem a colher pela vara de arames e juntem o caldo de camarão aos bocados. O objetivo é fazer um creme mais espesso que o bechamel. Quando estiver pronto temperem com sal, pimenta preta, alho em pó e paprika. Misturem tudo e depois juntem os camarões cozidos cortados aos bocados, assim como coentros picados. Ou salsa se forem esquisitinhos. Reservem o recheio no frigorífico para endurecer.
  3. Para fazer a massa dos rissóis é só misturar num copo meia medida de água e meia medida de leite. Depois transfiram essa mistura para uma panela, juntamente com um bocado de manteiga e levem ao lume. Assim que começar a ferver juntem uma medida de farinha e mexam até se formar uma bola de massa. Depois transfiram essa massa para a bancada e amassem até que fique totalmente lisa e suave. E sim, vai estar quente. E sim, vão-se queimar. Lidem com isso.
  4. E pronto, basicamente depois é só esticar porções da massa, juntar uma dose generosa de recheio, fechar, selar e cortar. Não tem nada que saber.
  5. Finalmente passem os rissóis por ovo e pão ralado e fritem em óleo quente. Ou então congelem e fritem em casa dos vossos pais.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen + 5 =