Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de rissóis. Reza a lenda que os rissóis foram inventados para se aproveitar as sobras do cozido à portuguesa. Estou a brincar obviamente, não faço ideia quem inventou os rissóis. Mas se soubesse ia ter com essa pessoa e levava uma grade de minis para lhe agradecer.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Usem um copo ou uma caneca para medir metade de leite e metade de água. Coloquem essa medida de líquido numa panela, juntamente com um bocadinho de manteiga e sal. Depois é só levar a panela ao lume. Assim que o líquido começar a ferver, juntem a farinha e mexam durante cerca de um minuto com vigor, tal e qual como um puto de 13 anos que acabou de descobrir a masturbação.
  2. Retirem a massa da panela para cima da bancada e amassem até que arrefeça e fique lisa e suave.
  3. Para fazer os rissóis estiquem porções de massa na bancada e estiquem com o rolo até que fique com uma espessura de cerca de 2 a 3mm.
  4. Coloquem uma dose generosa de recheio em cima e dobrem a massa. Apertem a massa para ter a certeza que fica bem colada enquanto tentam retirar o máximo de ar que conseguirem. Depois usem um cortador para retirar o excesso de massa. ou um copo se forem donas de casa desesperadas.
  5. Para panar os rissóis é só passar por ovo batido e depois por pão ralado.
  6. E pronto tá feito! Agora é só fritar em óleo quente até que fiquem dourados e gulosos.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − six =