Ora viva caros amigos! Quase que aposto que conhecem alguém que é esquisito com a comida. Estou a falar daquele tipo de pessoa que não gosta de experimentar coisas novas, só gosta de bifes com batata frita e que acha que o McDonald’s é o pináculo da fast food. É claro que existem algumas coisas que são um sabor adquirido e que só depois de comermos algumas vezes é que começamos a gostar delas, como é o caso da lampreia, fígado ou cu. Eu por exemplo quando era miúdo, não apreciava muito favas, pois achava que eram amargas. Mas um dia experimentei sem casca e passei a gostar. Nunca é tarde para mudar. Se a Caitlyn Jenner consegue, tu também consegues!

Pedi ao subchefe gatinho para me ajudar a descascar, mas ele mandou-me à fava.

Comecem por fazer um refogado com azeite, cebola, alho e as favas descascadas.

De seguida juntem arroz carolino e água quente. Quando começar a ferver, baixem um pouco o lume e deixem cozer.

Mexam de vez em quando para não agarrar ao fundo. Se o arroz ainda não estiver cozido e começar a ficar seco, adicionem mais água para lubrificar.

Enquanto o arroz coze, vamos fazer filetes deste amigo. Este foi comprado, mas podem robalo. #PiadasRibeirinhas

Estão a ver o que eu fiz ao peixe? Agora imaginem o que estas mãos fazem a uma vaca.

Fritem os filetes com a pele para baixo num sauté antiaderente. Assim que os colocarem na frigideira, eles vão começar a querer enrolar-se por causa do calor. Para evitar que isso aconteça, façam força por cima do filete com uma espátula, ou então usem os dedos. Se tiverem experiência em meter os dedos em coisas que cheiram a maresia, não irão ter problemas. #QueroCheirarTeuBacalhau

Assim que virarem os filetes podem desligar o lume. O calor residual é mais que suficiente para terminar o servicinho.

Adicionem raspa e sumo de limão e decorem o prato à vossa maneira. Mas não exagerem, caso contrário ela pode começar a duvidar da vossa masculinidade.

Aquele abraço!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon

Gatinhos com a patinha no chouriço.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 × 3 =