Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de carbonara. Sabem como é que eu sei que a receita está boa? Porque mostrei o vídeo a uma avozinha italiana para ver se ela aprovava e ela não só aprovou, como me perguntou se eu queria mudar-me para Itália e ser neto dela. Eu agradeci a oferta mas disse que não podia porque tinha que ir para casa fazer o jantar para a minha senhora.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Comecem por cortar o bacon aos cubos e coloquem num tacho. Levem o tacho ao lume e deixem a fritar em lume médio/baixo para que a gordura derreta e o bacon fique dourado. Reservem o bacon e a gordura.
  2. Enquanto metem uma panela de água ao lume a aquecer, juntem numa taça 1 ovo e 1 gema, uma dose generosa de queijo parmesão, uma dose menos generosa de pecorino, pimenta preta e duas colheres de sopa de gordura de bacon.
  3. Coloquem a taça por cima da panela com água a ferver e mexam com a vara de arames até que o queijo derreta todo e a mistura comece a engrossar. Temperem a água com um pouco de sal grosso e deixem o esparguete cozer.
  4. Assim que o esparguete estiver cozido, juntem a massa à taça com a mistura de ovos e queijo e mexam até que o molho cubra a massa toda. Finalmente juntem o bacon e está pronto.
  5. Liguem para a linha saúde24 assim que começarem a sentir picos no peito.

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 + 16 =