Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de tarte banoffee. É uma receita muito simples de fazer e que só leva bolacha, leite condensado cozido, bananas e chantilly. Normalmente as bananas são cortadas às rodelas, mas se quiserem podem juntá-las inteiras. Vocês é que sabem como gostam de comer banana.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Coloquem as bolachas dentro de um saco de plástico e esmaguem tudo com a ajuda de um rolo de cozinha. Se quiserem podem usar um robot de cozinha se gostarem de lavar louça.
  2. Derretam a manteiga, juntem-na à bolacha triturada e misturem tudo até ficar homogéneo. De seguida coloquem a bolacha numa tarteira com 24cm de diâmetro e comprimam a bolacha no fundo e dos lados com a ajuda de um ramequin ou um copo até que fique bonitinha. Levem a tarte ao forno pré aquecido a 180ºC durante cerca de 8 minutos ou até que a base fique dourada.
  3. Deixem arrefecer a base e depois juntem uma lata de leite condensado cozido. Espalhem bem com a ajuda de uma espátula e levem ao frigorífico até o leite condensado ficar firme.
  4. Cortem duas bananas às rodelas e disponham em cima da tarte com alguma mestria.
  5. Batam as natas com o açúcar e o aroma de baunilha até ficarem firmes e depois espalhem por cima das bananas.
  6. Raspem um bocado de chocolate por cima do chantilly se forem #teamchocolate e está feito! Tenham a insulina a postos.

Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × 3 =