Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de torta de laranja. Haters irão dizer que roubei a receita do Marco Costa Pasteleiro e a verdade é que ambas as receitas são bastante semelhantes, tirando o facto da minha levar menos açúcar que a dela. A sério Marco Costa, meio quilo de açúcar? MEIO QUILO? Fds, tu queres é engordar o pessoal para depois andar a ganhar guito extra como PT ou o crl. Mas a mim não me enganas tu Marco Costa Pasteleiro. A mim não me enganas tu!

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Misturem o açúcar com a farinha e o fermento e mexam até ficar tudo homogéneo.
  2. Raspem a casca da laranja e juntem à taça, assim como o sumo e a polpa que ficar no espremedor.
  3. Juntem 5 ovos inteiros e misturem tudo até as claras se desfazerem e a mistura ficar, repitam comigo: “HOMOGÉNEA!”. Finalmente juntem a manteiga derretida e está pronto. Pronto a cozer, porque ainda está cru. A menos que curtam salmonelas e cenas.
  4. Untem uma forma com manteiga ou spray desmoldante e polvilhem com açúcar. Juntem a mistura de laranja e levem a cozer em banho maria a 170ºC durante 30 a 35 minutos, acho eu. Vou ser sincero, não me lembro quanto tempo demorou a cozer. O ideal é irem abanando o tabuleiro de vez em quando até a mistura deixar de abanar. Se virem que está a ganhar muita cor em cima e ainda está a abanar muito, baixem a temperatura para os 150ºC. Quando estiver pronto, retirem do forno e deixem arrefecer antes de desenformar. Caso seja necessário passem uma faca à volta da forma para ajudar a descolar. Sirvam fresquinha e tentem não comer tudo de uma vez.

 

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty + twelve =