Ora viva caros amigos!

Hoje trago uma receita de tortilhas caseiras. E são caseiras por quê? Porque não gostam de sair à noite. São caseirinhas. Isto é um exemplo de uma dad joke fraquinha. Já a que eu digo no início do vídeo é melhorzinha. Acho eu. Nem sei.. Só sei que tenho sono.

Aquele abraço!

INGREDIENTES

MÉTODO

  1. Numa taça juntem a farinha com o fermento e o sal. Misturem tudo com uma colher e depois juntem o leite previamente aquecido no microondas, que deve estar quente mas sem estar a ferver. Ah, e juntem também o azeite, ok? Não se esqueçam. Misturem tudo até a farinha estar hidratada e depois deixem a massa repousar durante cerca de uma hora.
  2. Passado esse tempo polvilhem o topo da massa com um pouco de farinha e transfiram-na para a bancada e amassem até que a massa se transforme numa bola lisa e suave.
  3. Dividam a massa em porções de 50g e depois deixem a massa repousar cerca de 15 minutos. Enquanto esperam, aqueçam uma frigideira para que esteja bem quente. A sério, tem de estar mesmo quente. Mesmo bué. Mesmo TÓTIL QUENTE! Aposto que já não ouviam a expressão TÓTIL, há tótil tempo.
  4. Polvilhem as bolas com um pouco de farinha e depois estiquem com o rolo até que fiquem com cerca de 2mm de espessura. Depois é só cozinhar as tortilhas na frigideira durante cerca de 30 segundos a 1 minuto de cada lado. Guardem as tortilhas dentro de um pano quente, para que fiquem mornas e moles, como o pénis de um idoso.
  5. E pronto, agora inventem coisas para meter no meio das tortilhas! Queijo, ovos e bacon resulta sempre. Se leste tudo até aqui, obrigado!

Like: facebook.com/chefejamon
Follow: instagram.com/chefejamon
Subscribe: youtube.com/chefejamon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 − six =